Gaudium news > Papa anuncia nomeação de novo bispo de Limoges, na França

Papa anuncia nomeação de novo bispo de Limoges, na França

Cidade do Vaticano (Quinta, 26-03-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou ontem como novo bispo de Limoges, na França, o monsenhor François Kalist, que até então exercia a função de vigário episcopal de Limoges e era pároco da arquidiocese de Bourges. A sede episcopal de Limoges estava vaga desde a renúncia de monsenhor Christophe Dufour como arcebispo auxiliar de Aix-en-Provence et Arles.

Biografia

Filho de Emile Kalist e Renée Grandblaise, monsenhor François Kalist nasceu em Bourges, na França, em 30 de outubro de 1958.

Após terminar seus estudos secundários no Liceu Marquerite-de-Navarre de Bourges, monsenhor François continuou seus estudos superiores no Liceu Henri IV de Paris. No Seminário Francês de Roma, concluiu seu primeiro ciclo de Filosofia na Universidade Gregoriana. Ao término de seus serviços militares, voltou a Roma para continuar seus estudos de Teologia. Em seguida, integrou o Seminário de Carmen, em Paris, concluindo seus estudos teológicos no Instituto Católico.Foi ordenado sacerdote na arquidiocese de Bourges, no dia 21 de dezembro de 1986.

Licenciado em Teologia Dogmática e com doutorado em Teologia, exerceu, entre outros cargos, o de professor de Teologia e diretor do Segundo Ciclo no Seminário Interdiocesano de Orleans, de 1990 a 2001; vigário episcopal encarregado da Evangelização, a partir de 2002; delegado diocesano adjunto especializado em Ecumenismo, a partir de 2004; e, desde o ano passado, pároco de Henrichemont, Saint-Martin d’Auxigny e Les Aix d’Angillon.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas