Gaudium news > Igreja Anunciação à Nossa Senhora, no Rio, muda horário de missa por causa de onda de assaltos

Igreja Anunciação à Nossa Senhora, no Rio, muda horário de missa por causa de onda de assaltos

Rio de Janeiro (Quinta, 26-03-2009, Gaudium Press) O padre Ricardo Boguslaw, da Igreja Anunciação à Nossa Senhora, na região carioca do Riachuelo, decidiu mudar o horário da tradicional missa das 18h de domingo. A partir de abril, a cerimônia será celebrada às 17h, em função da onda de assaltos na região.

“No fim de semana, essa região fica deserta. É perigoso sair da missa já de noite. Os fiéis que frequentam a paróquia neste horário são geralmente idosos ou famílias inteiras. Depois da recente onda de assaltos, a igreja vem recebendo um número menor de pessoas”, lamentou o pároco, há quatro anos à frente da paróquia.

O padre da Igreja Anunciação à Nossa Senhora também pediu reforço no patrulhamento ao 3º Batalhão da Polícia Militar (Méier). Segundo ele, a pouca iluminação da área favorece a criminalidade. “Muitas ruas têm vigias particulares. Aqui na paróquia, não pensamos nisso. Mas os vizinhos ficam apreensivos”, comentou.

No ano passado, pelo menos quinze pessoas foram assaltadas em menos de um mês, por homens armados, nas imediações da igreja. Segundo o padre Boguslaw, os criminosos atacam a pé, de moto ou de bicicleta. Ele chegou a entregar um abaixo-assinado ao secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pedindo mais policiamento na região.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas