Gaudium news > Arquidiocese do Rio divulga roteiro da visita de dom Orani à cidade em abril

Arquidiocese do Rio divulga roteiro da visita de dom Orani à cidade em abril

Rio de Janeiro (Sábado, 28-03-2009, Gaudium Press) O arcebispo eleito do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, visitará a Arquidiocese nos próximos dias 1 e 2 de abril. O objetivo da visita é conhecer os trabalhos pastorais desenvolvidos por seu antecessor no cargo, o arcebispo emérito dom Eusébio Oscar Scheid. A previsão é de que dom Orani assuma a arquidiocese em meados de maio.

Segundo roteiro divulgado pela arquidiocese, a chegada de dom Orani à cidade do Rio de Janeiro está prevista para as 10h30 da próxima quarta-feira, dia 1° de abril. O novo arcebispo será recepcionado no Aeroporto do Galeão por dom Eusébio Oscar Scheid e pelos bispos auxiliares.

Em seguida, dom Orani visitará o Edifício João Paulo II, sede administrativa da Igreja no Rio de Janeiro, e o Palácio São Joaquim, residência oficial do arcebispo, onde participará de almoço às 12h. Às 17h, está agendada uma visita ao Seminário São José. Lá, dom Orani celebrará uma missa e, em seguida, jantará com os seminaristas.

No dia 2 de abril, receberá o governador do Estado, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, para o café da manhã no Palácio São Joaquim, na Glória. Também confirmaram presença o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e o senador Francisco Dornelles.

Das 10h às 14h, haverá uma reunião com os bispos auxiliares do Rio e demais representantes do clero. Dom Orani deverá retornar à Belém no voo das 19h40. Antes disso, às 16h, participará de uma coletiva de imprensa organizada pela arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas