Gaudium news > Assembléia Plenária dos Bispos Franceses se reúne até o dia 3 de abril para discutir crises social e financeira

Assembléia Plenária dos Bispos Franceses se reúne até o dia 3 de abril para discutir crises social e financeira

Lourdes (Terça, 31-03-2009, Gaudium Press) A Assembléia Plenária dos Bispos Franceses se reúne no Santuário de Lourdes (sudoeste da França)de hoje até o próximo dia 3, com a participação de aproximadamente 120 bispos.

Entre os temas sociais, políticos e econômicos que costumam ser discutidos na assembléia, os bispos se focarão na crise financeira mundial e também na crise social, conseqüência da primeira. As evoluções humana e pastoral das comunidades cristãs de todo o mundo e suas perspectivas para o futuro também serão discutidas.

Entre os palestrantes convidados, destaque para Jean-Paul Redouin (vice-diretor do Banco da França) e Dominique Seux (jornalista especializado em economia).

Os grupos de trabalho sobre “O ensino católico superior”, coordenado pelo cardeal Jean-Pierre Ricard (arcebispo de Bordeaux) e sobre “Novas formas de pobreza: suas conseqüências na vida diocesana”, sob responsabilidade do monsenhor Michel Pansard (bispo de Chartres), também apresentarão os resultados obtidos desde que foram criados, em novembro do ano passado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas