Gaudium news > Encenação da Paixão de Cristo no Rio completa 30 anos

Encenação da Paixão de Cristo no Rio completa 30 anos

Rio de Janeiro (Quarta, 01-04-2009, Gaudium Press) A tradicional encenação da Paixão de Cristo, promovida pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, completará 30 anos. Com texto de Benjamin Santos e direção de Ginaldo de Souza, o espetáculo costuma atrair cerca de 30 mil espectadores, todos os anos, na Sexta-Feira da Paixão, aos Arcos da Lapa, no Centro da cidade. O elenco do espetáculo reúne aproximadamente 200 integrantes, entre atores e figurantes.

O espetáculo da Paixão de Cristo também inspirou outras companhias teatrais a retratarem as últimas horas de vida de Jesus Cristo. Uma das primeiras montagens foi a da Companhia de Artes Shalom, que apresenta o espetáculo “A Paixão” há 11 anos. Dividida em dois atos, a peça conta a história do Filho de Deus desde o Batismo no rio Jordão até a sua aparição aos apóstolos, após o Domingo da Ressurreição.

Este ano, a Companhia de Artes Shalom apresenta o espetáculo “A Paixão” nos dias 3 e 4 de abril, às 20h, no Teatro do Colégio Imaculada Conceição, na Praia de Botafogo, 266, em Botafogo. O ingresso custa R$ 12. No mesmo dia, 4 de abril, às 20h, será encenada pelo Grupo Teatral do Vicariato Jacarepaguá, na sede do Vicariato, a peça “Paixão de Cristo 2009”. A sede do vicariato fica na Estrada do Capenha, 856, Freguesia, em Jacarepaguá.

Durante o espetáculo, será encenada a Pietá, quando Maria recebe o corpo de seu filho, Jesus. Este ano, parentes de vítimas da violência subirão ao palco com fotografias de seus familiares, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade de 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas