Gaudium news > Maior árvore de Natal do mundo é acesa pelo Papa Bento XVI

Maior árvore de Natal do mundo é acesa pelo Papa Bento XVI

2011-12-07T183950Z_1233449924_GM1E7C807DO01_RTRMADP_3_POPE.JPG

Papa Bento XVI aciona as luzes da árvore de Gubbio através de um tablet

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-12-2011, Gaudium Press) Através de um tablet, o Papa Bento XVI acendeu a maior árvore de Natal do mundo, localizada no Monte Ingino, na cidade italiana de Gubbio. Desde de 1981, este é sempre um momento de grande festa para os moradores da cidade; comemoção que termina com uma grande queima de fogos de artifício.

Antes de acender a árvore, o Papa declarou que é “justamente o menino que contemplamos no santo natal, numa simples e pobre manjedoura, que é o Senhor que se faz próximo a cada um de nós e pede que o acolhamos novamente em nossa vida, pede também que nos queiramos bem, que confiemos nele, sentindo-o presente, ele que nos acompanha, nos sustenta e nos ajuda”.

O Santo Padre destacou que, num tempo que o “peso da dificuldade, dos problemas, do sofrimento cobre a todos como um véu de escuridão, Deus é a luz que ilumina a vida, luz essa que cada um deve saber levar nos diversos ambientes de convivência, como no trabalho, com a família e vizinhos”.

Bento XVI disse ainda que a mesma luz que guiou os pastores na noite de Natal, a verdadeira luz que ilumina cada homem, chama a atenção de todos para um olhar ao alto, olhar para o céu, para Deus.

A árvore de Natal da cidade de Gubbio parte das muralhas da velha cidade medieval e segue até a basílica do padroeiro, São Ubaldo, no topo da montanha.

Ela cobre uma superfície de 130 mil metros quadrados composta por 300 pontos luminosos de cor verde e outros 400 de cores diversas. No topo da árvore estará uma estrela de mil metros quadrados composta por 250 pontos luminosos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas