Gaudium news > Bento XVI reconhece virtudes heróicas de Irmã Dulce

Bento XVI reconhece virtudes heróicas de Irmã Dulce

Salvador (Domingo, 05-04-2009, Gaudium Press) O papa Bento XVI reconheceu na tarde da última sexta-feira, dia 3, as virtudes heróicas de Irmã Dulce – primeiro passo no processo que pode levar à canonização da religiosa. A decisão – da canonização – já havia sido tomada em janeiro pela Congregação para a Causa dos Santos, formada por cardeais, bispos e teólogos, mas aguardava a assinatura do Papa para tornar-se oficial.

Irmã Dulce nasceu em Salvador, em 26 de maio de 1914, e morreu na mesma cidade, em 13 de março de 1992. O interesse pela vida religiosa começou a se manifestar já no início da adolescência. Aos 13 anos de idade, atendia doentes no portão de sua casa, no bairro de Nazaré. No mesmo ano, recebeu o hábito religioso e adotou, em homenagem à mãe, o nome de Irmã Dulce, e teve a vida dedicada aos pobres e às obras sociais.

O processo de beatificação da religiosa brasileira começou em janeiro de 2000. Em 2003, a Congregação da Causa dos Santos recebeu os atos jurídicos do processo e reconheceu um possível milagre ocorrido por intercessão da religiosa, que ainda precisa ser comprovado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas