Gaudium news > Dom Claudio Maria Celli divulga mensagem por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Dom Claudio Maria Celli divulga mensagem por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Dom Claudio maria celli.jpg
Dom Claudio Maria Celli

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-12-2011, Gaudium Press) O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, dirigiu uma mensagem a todos os comunicadores da América Latina e Caribe por ocasião da celebração da festividade de Nossa Senhora de Guadalupe.

Em sua mensagem o prelado diz “ao longo de 2011 tive a oportunidade de visitar vários países da América Latina e pude encontrar muitos de vocês no Congresso sobre Igreja e Cultura Digital que aconteceu em Santiago, no Chile. Foi uma grande alegria constatar o entusiasmo e a entrega com que realizam seu serviço para a Igreja no campo da comunicação, sendo agentes de comunhão dentro dela e um diálogo fecundo com a sociedade”.

Dom Claudio Maria Celli também destacou que a própria Virgem de Guadalupe é modelo de comunicação, pois ela é “mensageira e portadora da Palavra que se fez carne e que se entregou à humidade para redimí-la”. O prelado afirma que o Papa Bento XVI está se empenhando para no próximo ano, renovar o anúncio do Evangelho de Cristo com duas atividades de máxima importância para a Igreja.

“Em meio a grandes mudanças culturais, o Papa Bento XVI nos convida a um renovado anúncio do Evangelho através de dois eventos importantes. De 7 a 28 de outubro acontecerá no Vaticano, o Sínodo sobre a Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã. Sem dúvida este Sínodo trará um intenso testemunho das comunidades em todo o mundo”.

Da mesma maneira, e para celebrar os 50 anos do Concílio Vaticano II, o Santo Padre anunciou que a partir do dia 12 de outubro, a Igreja celebrará o Ano da Fé, para “recordar a beleza e a centralidade desse Dom de Deus, reforçando e aprofundando a nível pessoal e comunitário”.

Dom Claudio Maria Celli lembra que o Papa Bento XVI “exorta aos fiéis que devemos participar destas solenidades através de uma “perspectiva não tanto celebrativa, mas também missionária, na ótica da missão ‘ad gentes’ e da Nova Evangelização. Este chamado demostra que estamos em sintonia com o que fizeram os bispos da América Latina e Caribe reunidos em Aparecida”.

Finalmente o Arcebispo recorda que hoje o Papa Bento XVI celebrará a Santa Missa em honra a Virgem de Guadalupe. “Vamos nos unir ao Santo Padre e a toda Igreja pedindo a maternal e amorosa intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, para que aumente o nosso compromisso cristão e sermos sinais vivos e luminosos de Cristo Jesus em meio ao mundo que está mudando”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas