Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro dá início à celebração da Semana Santa

Arquidiocese do Rio de Janeiro dá início à celebração da Semana Santa

Rio de Janeiro (Domingo, 05-04-2009, Gaudium Press) O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eusébio Oscar Scheid, deu início hoje à celebração da Semana Santa na cidades com a tradicional procissão de ramos. Às 8h, centenas de jovens, dos mais diferentes vicariatos, se reuniram no Largo da Carioca, onde participaram da benção dos ramos pelo administrador apostólico. De lá, a procissão seguiu, pela Avenida Chile, até a Catedral de São Sebastião.

A cerimônia foi concelebrada pelo bispo auxiliar do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, e pelo Cônego Aroldo da Silva Ribeiro, pároco da Catedral. Um grupo de portadores de deficiência auditiva participou da cerimônia por meio da linguagem dos sinais. Durante a homilia, dom Eusébio chamou a atenção da assembléia para as tristezas da vida “que acometem a todos nós”, como a perda de entes queridos e a morte de vitimas de trânsito.

“Quantas vezes não fomos nós os causadores, ainda que parciais, do sofrimento de Cristo?”, indagou o arcebispo, antes de pedir que “esta Semana Santa seja realmente santa. Que não ofendamos ninguém. E, principalmente, que saibamos amar a Deus como Jesus amou. E como Ele pede para que nós amemos os nossos queridos irmãos”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas