Gaudium news > Dom Dominique Mamberti faz apelo contra discriminação e perseguição dos cristãos

Dom Dominique Mamberti faz apelo contra discriminação e perseguição dos cristãos

Vilnius (Segunda-feira, 12-12-2011, Gaudium Press) Com o intuito de sensibilizar os governos contra violência por motivos religiosos, o secretário para a Relação com os Estados do Vaticano, Dom Dominique Mamberti solicitou na última sexta-feira, 09, a convocação de uma jornada internacional contra a discriminação e a perseguição dos cristãos. O pedido do prelado foi feito durante o 18º Encontro ministerial da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, realizado em Vilnius, capital da Lituânia.

Durante sua intervenção no encontro, o representante vaticano justificou sua solicitação, afirmando que, atualmente, “os cristãos são o grupo religioso que mais sofre perseguições religiosos por causa da fé. Conforme Dom Mamberti, há a possibilidade de haver mais de 200 milhões de cristãos, de distintas confissões, com dificuldades por causa de estruturas legais e culturais que discriminam a devido a motivos religiosos.

Dom Mamberti comentou também a respeito da situação dos migrantes. Conforme o representante do Vaticano, a Santa Sé vem demonstrando muita preocupação com este assunto. Preocupando com a posição dos migrantes na sociedade, seu papel econômico, e a reunificação familiar que influi na sua integração. Neste sentido, convidou à realização de um “bom governo” orientado “ao bem comum”, visando a participação de todos na vida pública, “incluídas às igrejas, as comunidades religiosas e os crentes”.

Por fim, o secretário para a relação com os Estados do Vaticano pediu que se promova “o compromisso em favor da educação e contra o tráfico de pessoas, a exploração sexual e trabalhista e a corrupção”.

Com informações da Agência Informativa Católica Argentina (Aica).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas