Gaudium news > Em visita oficial ao Chile, Dom Mamberti celebra Santa Missa

Em visita oficial ao Chile, Dom Mamberti celebra Santa Missa

Santiago (Terça-feira, 13-12-2011, Gaudium Press) Em visita oficial ao Chile desde domingo, 11, o secretário vaticano para Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, presidirá na noite desta terça-feira, 13, às 19h, uma Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia El Sagrario. Na ocasião, Dom Dominique, que está representando o Papa Bento XVI nesta visita, abençoará a imagem do Cristo que foi doada recentemente à Igreja e os arranjos da Pia Bastimal.

noticias-xAHSsB8T91DdU4ENJ1qktCfBOs5Qe46H.jpg
Dom Mamberti foi ao Chile como representante oficial do Papa Bento XVI

A programação do secretário vaticano começo nesta segunda-feira, 12, com um encontro com o ministro das Relações Exteriores do Chile, Alfredo Moreno Charme, com as Autoridades do Ministério e com o Presidente da República do Chile, Sebastián Piñera, no Palácio de la Moneda.

Nos encontros realizados no Ministerio de Relações Exteriores, foram expressos entre os presentes a satisfação mútua pelo excelente nivel em que se encontram as relações bilaterais entre o Chile e a Santa Sé e o apoio positivo que realizam as instituições católicas na sociedade chilena, sobretudo no campo da educação, da promoção social e na integração dos povos originários.

Já durante a conversa com o presidente chileno os temas foram de interesse comum. Entre os quais, a defesa da vida; o respeito pelos direitos humanos e das liberdades fundamentais; o meio ambiente; a paz; assim como a situação internacional com especial atenção à América Latina. Sobre os temas dos valores e direitos fundamentais, foi reafirmado o desejo de defesa da vida em todas as suas fases; a defesa da família; e a o respeito à liberdade religiosa.

Há ainda na agenda de Dom Mamberti um encontro com o presidente do Senado, Guido Girardi e opresidente da Câmara dos Deputados, Patrício Melero Abaroa. No programa oficial da estada do secretário vaticano no Chile não faltará também um elemento pastoral: a visita aos Santuários de Santo Alberto Hurtado e de Santa Teresita de los Andes.

O Presidente Sebastián Piñera realizou uma visita ao Santo Padre no dia 3 de março passado, no Vaticano, ocasião em que convidou o pontífice a visitar seu país.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas