Gaudium news > Procissão da Via-Sacra marca Segunda-Feira Santa na arquidiocese do Rio de Janeiro

Procissão da Via-Sacra marca Segunda-Feira Santa na arquidiocese do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda, 06-04-2009, Gaudium Press) Nesta Segunda-Feira Santa, a Igreja recorda a prisão de Jesus. Depois da celebração da missa na catedral de algumas dioceses, o povo participa da Procissão do Senhor dos Passos, do Encerro ou do Depósito. Com o Senhor dos Passos preso, o povo vai até o adro de uma igreja, onde é feito o Sermão da Prisão. Esta cerimônia é realizada apenas em algumas cidades, como no Rio de Janeiro.

A Segunda-Feira Santa na arquidiocese do Rio de Janeiro será marcada pela Procissão da Via-Sacra na 2ª forania do Vicariato Norte. A concentração está marcada para as 19h na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, na Rua Conde de Bonfim, 638, na Tijuca. Logo após, às 20h, será rezada a Oração Inicial. A Via-Sacra terminará na Praça Saens Pena. Os organizadores pedem que as pessoas levem velas e o livro da Campanha da Fraternidade de 2009 e vistam camisas brancas.

Na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, o Padre Leonardo Agostini Fernandes fará uma palestra, às 19h30, sobre o tema: “Paulo de Tarso e Jesus de Nazaré em perspectiva quaresmal”. A Paróquia da Ressurreição fica na Rua Francisco Otaviano, 99. Já a Paróquia de Sant’Anna, que fica em Campo Grande, bairro carioca, promoverá hoje, às 19h30, o 1° dia do Ofício das Trevas. A Paróquia de Sant’Anna fica na Estrada do Mendanha, 208, em Campo Grande.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas