Gaudium news > Nomeado novo núncio para a Holanda

Nomeado novo núncio para a Holanda

novo nuncio.jpg
Dom Dupuy nasceu em 1940 e foi ordenado sacerdote em 1972

Amesterdã (Sexta feira, 16-12-2011, Gaudium Press) O serviço de imprensa da Conferência dos Bispos Holandeses informa que a Santa Sé já nomeou o novo núncio para a Holanda que substituirá Dom François Bacqué que deixa a função por ter atingido a idade limite.

O novo representante da Santa Sé frente ao governo da Holanda será o arcebispo francês, Dom André Dupuy. Ele traz consigo uma vasta experiência na carreira diplomática, tendo sido núncio em Gana, Benin, Togo, Venezuela e representante da Santa Sé junto à União Europeia. Desde 2006, foi núncio em Mônaco onde lhe coube celebrar as bodas do Príncipe Albert II com Charlene Wittstock no último verão.

Dom Dupuy nasceu em 1940 e foi ordenado sacerdote em 1972. Obteve licenciatura em teologia pela Academia Pontifícia Eclesiástica e doutorado em historia e Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Em 2004 publicou o livro “Giovanni Paolo II e le sfide della pontificia diplomazia”, sobre a o desenvolvimento da diplomacia do beato João Paulo II. (AL).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas