Gaudium news > Bento XVI fará visita de Natal aos detentos da Penitenciária de Rebibba

Bento XVI fará visita de Natal aos detentos da Penitenciária de Rebibba

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-12-2011, Gaudium Press) No próximo domingo, o Papa Bento XVI fará uma visita especial. Ele estará com cerca de 300 detentos do Complexo Penitenciário de Rebibbia, oportunidade que terá para conversar com eles e abençoar uma árvore que foi plantada diante da Igreja do Pai Nosso, instalada dentro do complexo.

O capelão da Penitenciária de Rebibbia, Padre Pier Sandro Spriano, comenta que a visita do Pontífice vai chamar a atenção das autoridades e da sociedade quanto aos problemas sofridos pelas instituições carcerárias da Itália e de todo mundo.

Segundo o sacerdote “a Igreja, na sua expressão maior que é o Papa, vem até aqui para dizer ‘nós estamos com vocês’, e isso é importante. E depois que a visita possa também ser o prelúdio de um gesto que convença os políticos a fazerem algo urgentemente para resolver o problema da superlotação, que reduz a dignidade de todos. Mas é sobretudo uma visita pastoral; e queremos ouvir que a Igreja está próxima”.

Esta visita que Bento XVI fará a Penitenciária, tem um significado especial a cada um dos detentos. Para a Irmã Rita Del Grosso, que há oito anos trabalha no complexo de Rebibbia, esse gesto do Santo Padre mostra que “o Papa também pensa nos presidiários e, assim, eles não se sentem os últimos da grande Igreja, que é peregrina, orante”.

Irmã Rita acredita ainda que o Bispo de Roma “dirá alguma coisa de especial e assim, eles ficarão felizes e contentes”. (L)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas