Gaudium news > Teresina recebe a Caminhada da Juventude no Domingo de Ramos

Teresina recebe a Caminhada da Juventude no Domingo de Ramos

Teresina (Terça, 07-04-2009, Gaudium Press) A Comissão Arquidiocesana de Juventude (CAJU) realizou no último domingo, dia 5, a Caminhada da Juventude, em comemoração ao convite para o Dia Mundial da Juventude, evento proposto pelo Papa e que acontece em todas as dioceses do mundo, tendo como tema “Colocamos a nossa esperança no Deus vivo”. O último foi no ano passado, na Austrália, e o próximo está marcado para 2011, na Espanha.

Na arquidiocese de Teresina, o evento teve início com a concentração dos diversos segmentos juvenis, às 16h, em frente ao Teatro João Paulo II, no Dirceu Arcoverde I. Em seguida, foi feita uma caminhada até a Igreja São Francisco de Assis, onde uma missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha. Após a missa, houve apresentação musical e atrações para toda a juventude.

Segundo Ricardo Silva Pereira, assessor executivo da CAJU, a caminhada – cujo objetivo é envolver mais os jovens com a Igreja e divulgar a cultura eclesiástica – foi um verdadeiro sucesso, pois contou com a presença de aproximadamente 1.500 jovens de várias paróquias.

“O objetivo desta caminhada é mostrar o rosto do jovem católico para a sociedade. É dar testemunho para outros adolescentes e trabalhar em prol da evangelização da juventude”, declarou Ricardo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas