Gaudium news > Crianças coreanas entregam cartas ao Papa

Crianças coreanas entregam cartas ao Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 22-12-2011, Gaudium Press) Na quarta feira o Papa Bento XVI recebeu, no final da audiência na Sala Paulo VI, algumas crianças coreanas. Elas traziam cartas de 33 crianças católicas que foram escolhidas em concurso em toda a Coreia do Sul para escreverem ao Santo Padre por ocasião das comemorações organizadas para saudar os 60 anos de ordenação sacerdotal de Sua Santidade. 

O concurso foi promovido pela Embaixada Coreana junto à Santa Sé, em colaboração com o ‘Jornal da Paz’ da Arquidiocese de Seul, e com o título “Escreva uma carta ao Papa”. Cerca de 1.200 crianças de escolas fundamentais de todo o país participaram do promoção.

“Estas crianças representam hoje toda a Coreia” – disse o embaixador, Thomas Hong-Soon Han, ressaltando o valor desta iniciativa que envolveu tantas famílias e que “faz refletir sobre a vocação e a missão de cada um de nós”.

Durante a Missa do Galo presidida pelo Pontífice na Basílica de São Pedro, uma destas crianças lerá a oração dos fiéis em coreano, outras duas receberão a comunhão do Papa, duas participarão do ofertório e outras duas levarão flores ao presépio. (JSG)

Notícia da Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas