Gaudium news > Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais apresenta novos conselheiros

Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais apresenta novos conselheiros

Susana Nuin Nuñes.jpg
Professora Susana Nuin Núñes

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-12-2011, Gaudium Press) A argentina Susana Nuin Núñes, atual secretária executiva da Comissão para os Meios de Comunicação Social do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), é a única representante do continente latinoamericano entre os novos consultores do Pontíficio Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS). O nome dos novos menbros e consultores do Pontíficio Conselho foram apresentados nesta quinta-feira na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Susana Núñes atualmente coordena um “Master” com a Unviersidade de Salamanca, é consultora em Comunicação do grupo CMB, é diretora da Coleção sobre Interculturalidade Huanacauri da Editora La Crujía; é membro do comitê científico “Windows on our Worlds” e intelectual. Além disso, é também professora convidada da Universidade Unigre sobre intelectualidade, diversidades e resolução de conflitos e é docente universitária no Celam.

Ela obteve doutorado em Ciências Sociais na Unviersidade Gregoriana de Roma com especialização em Comunicação Social. É analista em Comunicação Social na Unviersidade de Salvador, em Buenos Aires.

Fez seus estudos de Pós Graduação na Pontifícia Univesidade Lateranense em Roma, na Univesidade de Salvador, em Buenos Aires, na Unviesidade de Lyon, na França e no Instituto Latinoamericano de Pedagogia da Comunicação na Costa Rica, no Centro de Indagação e Expressão Cultural e Artística do Chile e com a Unesco.

São nove os membros do PCCS. Os cardeais: o Arcebispo de Zagreb, Dom Josip Bozanic, o Arcebispo de Bombay, Dom Oswald Gracias, o Arcebispo de Nairobi, Dom John Njue e Dom Laurent Monsengwo Pasynia, Arcebispo de Kinshasa. Os bispos: Dom Timothy Michael Dolan, arcebispo de Nova York; Dom Mark Benedict Coleridge, Arcebispo de Camberra; Dom Salvatore Fisichella, Presidente do Pontificio Conselho para a Promoção da Nova Evangelização; Dom Manuel José Macário do Nasimento Clemente, Bispo do Porto; Dom Joseph Befe Ateba, Bispo de Kribi e Dom Barthélemy Adoukonou, Secretário do Pontificio Conselho da Cultura.

Os novos consultores do PCCS são os sacerdotes: Antonino Spadaro, diretor da revista “La Civiltà Cattolica”; Eric Salobir, assistente geral da Ordem dos Predicadores para as Comunicações Sociais; Augustine Savarimuthu, diretor do Centro Interdisciplinar sobre as Comunicações Sociais da Pontificia Universidade Gregoriana. Irmã Dominica Dipio, professora associada da Cátedra de Literatura na Universidade Makerere de Kampala.

Ainda compõe o quadro de consultores os leigos: Dr. Antonio Preziosi, diretor do “Giornale Radio Rai” e da “Rai Radio Uno”; Dr. Erminio Fragassa, presidente e administrador delegado da “MicroMegas Comunicazione”; Dr. Marco Tarquinio, diretor responsável do jornal da Conferência Episcopal Italiana “Avvenire”; Dr. Paul Wuthe, secretário da Comissão de Mídias da Conferência Episcopal Austríaca; Dr. Greg Erlandson, presidente da “Catholic Press Association” e o professor Giovanni Maria Vian, diretor do “L’Osservatore Romano”. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas