Gaudium news > Em 2011, mais de 2,5 milhões de fiéis foram ver o Papa

Em 2011, mais de 2,5 milhões de fiéis foram ver o Papa

vaticano1.jpg
Apenas o Ângelus levou 1 milhão e 206 mil pessoas à Praça São Pedro no ano de 2011

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-12-2011, Gaudium Press) Em 2011 mais de dois milhões e meio de fiéis (2.553.800) participaram dos vários encontros com Bento XVI: as audiências gerais tiveram 400 mil participantes; as audiênciias particulares, 101.800; as celebrações litúrgicas . 846 mil ; o Ângelus e Regina Coeli, 1 milhão e 206 mil.

Os dados foram publicados na manhã desta quinta-feira pela Prefeitura da Casa Pontifícia.

Os dados aproximados são calculados baseando-se nos pedidos de participação nos eventos que foram dirigidos à Prefeitura, e nos ingressos distribuídos pela Casa Pontifícia. Também são estimados os números de fiéis presentes em momentos como Angelus e Regina Coeli e nas grandes celebrações na Praça São Pedro. Destacando-se neste ano a cerimônia de Beatificação de João Paulo II, realizada em 1º de maio.

Os dados mostram um crescimento de participação em relação aos últimos três anos.

Os números apresentados referem-se somente aos encontros no Vaticano e Castel Gandolfo e não inclui outros momentos vividos pelo Pontífice com uma grande participação de fiéis, como as viagens apostólicas pela Itália e as viagens apostólicas internacionais.(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas