Gaudium news > Programação cultural enriquece Semana Santa de Salvador

Programação cultural enriquece Semana Santa de Salvador

Salvador (Quarta, 08-04-2009, Gaudium Press) Uma exposição da Santa Ceia e a projeção digital da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo são alguns dos destaques da programação cultural do projeto “Santa Semana do Salvador”, uma realização da arquidiocese de Salvador – por meio da Fundação dom Avelar Brandão Vilela e da Pastoral de Comunicação (Pascom).

As atividades artísticas – previstas para acontecer até o próximo sábado, 11 – darão um brilho a mais na programação do período religioso. A exposição de representações da Santa Ceia, por exemplo, reunirá cerca 140 peças – azulejos, quadros, pratos e esculturas – em diferentes estilos, tamanhos e formatos. A mostra estará aberta à visitação no Palácio Arquiepiscopal, que fica na Praça da Sé, das 14h às 19h.

No mesmo local e horário, estará disponível para o público a Paixão Virtual, um espetáculo que envolve arte digital e multimídia. Trata-se de uma nova tecnologia espanhola: personagens vivos, reduzidos a um tamanho de 10 cm, caminham pelas ruas da cidade de Jerusalém, projetados em uma maquete de 3 metros. A projeção dura 15 minutos e tem novas sessões a cada 20 minutos, com capacidade para 30 espectadores cada. O acesso é gratuito.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas