Gaudium news > Papa espera visitar o Líbano ainda em 2012

Papa espera visitar o Líbano ainda em 2012

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-01-2012, Gaudium Press) Após a confirmação das viagens a dois países da América Latina, mais especificamente, México e Cuba, entre os dias 23 e 28 de março deste ano, o Papa Bento XVI manifestou agora a vontade de visitar uma nação do Oriente Médio: o Líbano. O que ele espera realizar ainda em 2012, como informou nesta semana o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, Padre Federico Lombardi.

Apesar da vontade do Santo Padre ir até o Líbano, o sacerdote fez questão de destacar que é “uma esperança, não ainda uma certeza”. O Santo Padre iria até o país do Oriente Médio em resposta a um convite oficial feito pelo premiê libanês Najib Mikati. A estada do pontífice no Líbano seria, conforme o porta-voz vaticano, uma ocasião propícia para que Bento XVI publique o documento conclusivo do Sínodo dos bispos sobre o Oriente Médio, realizado no Vaticano em 2010.

Além das viagens ao México e a Cuba, o Papa já tem confirmada sua ida até Milão, na Itália, em junho, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas