Gaudium news > Cristãos dos Territórios Palestinos poderão acompanhar celebrações com Bento XVI

Cristãos dos Territórios Palestinos poderão acompanhar celebrações com Bento XVI

Jerusalém (Quarta, 08-04-2009, Gaudium Press) O governo israelense concedeu aos palestinos da Faixa de Gaza e Cisjordânia – territórios ocupados militarmente por Israel – um visto de quatro semanas que dá a eles permissão para participar das celebrações feitas durante a próxima visita do Papa Bento XVI ao país, no mês de maio. O padre Pierbattista Pizzaballa, custódio da Terra Santa, deu a notícia à agência SIR.

“A participação dos cristãos locais, em grande parte palestinos que residem nos territórios foi possível graças à emissão por parte de Israel de um visto de quatro semanas e não de duas, como ocorre frequentemente para as grandes festividades, como Natal e Páscoa, e, assim, poderão participar das celebrações durante a visita do Santo Padre no mês de maio e também da Páscoa. A esse respeito a Páscoa marca a abertura oficial da preparação a essa viagem apostólica”, disse o prelado.

Bento XVI anunciou em março, por meio da Santa Sé, que fará a visita entre os dias 8 e 15 de maio. A peregrinação – primeira do Santo Padre à Terra Santa – passa por Amã, Jerusalém, Belém e Nazaré.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas