Gaudium news > Bispo da Paraíba convida seus fiéis a serem a “Ressurreição” para os marginalizados

Bispo da Paraíba convida seus fiéis a serem a “Ressurreição” para os marginalizados

Campina Grande (Quarta-feira, 08-04-2009, Gaudium Press) Recordando a abertura da Semana Santa com o Domingo de Ramos, o bispo da diocese de Campina Grande, na Paraíba, dom Jaime Vieira Rocha, convidou os fiéis a seguirem os passos de Cristo na Sua dolorosa trajetória até a glória da Ressurreição e a ser “fonte de vida” dos marginalizados e necessitados.

“Nestes momentos de intensa experiência de Deus, ao celebrar o mistério pascal, centro da nossa vida de fé, devemos renovar nossa aliança com Deus por meio da oração vigilante, da meditação da Palavra Divina, da participação na sagrada liturgia, e da caridade fraterna, em especial a solidariedade com os mais necessitados”, disse o prelado.

Dom Jaime ainda ressaltou que “celebrar a Páscoa é assumir o compromisso pessoal de ser em Cristo fonte de vida e ressurreição para todos os que estão marginalizados e esquecidos em nossa cidade: desempregados, enfermos, idosos, moradores de rua, presidiários, dependentes químicos, menores abandonados. Não devemos descuidar dessa realidade”.

Depois do convite, o bispo afirmou aos presentes que “Deus fará em você e sua família uma obra nova. Alegria e Paz de Deus. Amém”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas