Gaudium news > Bispos visitam a Terra Santa

Bispos visitam a Terra Santa

Jerusalém (Sexta-feira, 06-01-2012, Gaudium Press) No domingo, 8 de janeiro, inicia-se a visita anual que a “Coordenação das Conferências Episcopais em apoio à Terra Santa” realizada anualmente à Palestina e Israel.

A visita terá a participação de bispos da Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Estados Unidos.

A iniciativa desse encontro anual partiu da Santa Sé e realiza-se desde 1998. O objetivo é expressar a comunhão e a solidariedade da Igreja com a comunidade cristã naquela região do Oriente Médio e reforçar a esperança de paz na região.

Durante o encontro desse ano serão realizadas conferencias e debates sobre temas atuais e de interesse para os cristãos ali residentes.

Os Bispos que fazem parte da comitiva deverão estar também em várias comunidades e paróquias da Terra Santa. Terão oportunidade de ver de perto a situação real dos fiéis e conhecerão projetos solidários que deverão fomentar a ajuda aos cristãos da região.

A visita deverá encerrar-se na manhã de 12 de janeiro, em Jerusalém, com uma missa solene presidida pelo Patriarca Twal e, logo após, haverá uma entrevista coletiva com a imprensa internacional. Durante esse encontro com jornalistas será divulgada a “Mensagem aos cristãos na Terra Santa” e distribuído o comunicado final sobre os trabalhos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas