Gaudium news > Arcebispo de Buenos Aires afirma que cidade deve ser ungida

Arcebispo de Buenos Aires afirma que cidade deve ser ungida

Buenos Aires (Quinta, 09-04-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Buenos Aires e primaz do país, cardeal Jorge Mario Bergoglio, recordou nesta quinta-feira, início do Tríduo Pascal, a necessidade de que toda a capital seja ungida para que “a bondade se consolide e se expanda” na sociedade.

“O espaço físico de nossa cidade necessita ser ungido, como se ungem as igrejas e os altares. Nossa cidade necessita ser ungida para que a bondade se viva naturalmente, nas casas de família, nas escolas, nos hospitais, nas maternidades em que a vida começa, e também onde a vida sofre e termina. Necessita ser ungida para que essa bondade se consolide e se expanda em nossa sociedade”, destacou.

O arcebispo acrescentou que a cidade também necessita ser ungida nos espaços de injustiça social e econômica, nos espaços em que o Estado não está e, assim, passam a ser ocupados por interesses egoístas.

Ainda nesta quinta-feira, o cardeal Jorge Bergoglio presidirá o tradicional rito do Lava-pés a crianças com doenças terminais, no hospital pediátrico Juan Garrahan.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas