Gaudium news > Santo Padre é agraciado com dois momentos de distensão durante a audiência geral

Santo Padre é agraciado com dois momentos de distensão durante a audiência geral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-01-2012, Gaudium Press) Durante a audiência geral desta manhã foram oferecidos ao Papa dois momentos particulares de relaxamento: uma exibição de um malabarista do “Circo Medrano” e de um crocodilo cubano para o centenário do Bioparque.

Depois das saudações e da síntese da catequese pronunciada em várias línguas, foi exibido para o Papa um breve espetáculo de um malabarista que atua no “Circo Medrano”, que apresenta o seu programa artístico em Roma, no Centro Comercial “Porte di Roma”.

Um segundo momento muito diferente dos habituais beija-mãos foi oferecido pela direção do Bioparque de Roma que cumpre nesses dias o centenário de sua fundação. Foi apresentado ao Santo Padre, como símbolo dos 1200 animais hósppedes do parque, um ainda filhote de crocodilo de 40 cm de comprimento; um raro exemplar do chamado “crocodilo cubano” (Crocodylus rhombifer).

A escolha desta espécie também tem um outro aspecto significativo porque depois de um período de entrega para cuidados e recuperação ao Bioparque, o exemplar será enviado à sua terra de origem, Cuba, em uma singular coincidência com a próxima viagem do sumo Pontífice ao país, que deverá acontecer entre os dias 26 e 28 de março deste ano.

“Neste ano centenário”, ressaltou o presidente da Fundação Bioparque, Paolo Giuntarelli, recordamos o duplo serviço que o Bioparque prestou, no arco de um século, à cidade e ao mundo. Com 700 mil visitantes por ano, a estrutura constitui, de fato, um dos lugares de lazer e de agregação mais amados das famílias romanas. Ao mesmo tempo, através da conservação de espécies raras, originárias dos cinco continentes, contribui em modo específico à missão universal da Urbe”. (AA)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas