Gaudium news > Igrejas de todo o mundo se mobilizam em apoio às vítimas do terremoto na Itália

Igrejas de todo o mundo se mobilizam em apoio às vítimas do terremoto na Itália

Cidade do Vaticano (Sexta, 10-04-2009, Gaudium Press) Em respeito à memória das vítimas fatais e em apoio aos familiares e ao povo da Itália, igrejas de todo o mundo continuam enviando mensagens por conta do terremoto que atingiu o país no início da Semana Santa. Mais de 200 pessoas morreram, a maior parte delas na cidade de L’aquila, a pouco mais de 100 km de Roma.

O cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Mumbai e presidente da Conferência Episcopal Indiana, enviou uma mensagem diretamente às vítimas, implorando a consolação divina para os feridos, os que sofrem e os que perderam suas casas. O cardeal também dedicou um pensamento especial aos voluntários que participam das operações de socorro, pedindo para eles os dons da sabedoria e da força.

A Igreja australiana também está rezando pelos que sofrem em Abruzzo, região mais atingida e que abrange L’aquila. Ontem, na Catedral de Adelaide, o arcebispo e presidente dos bispos australianos, dom Philip Edward Wilson, celebrou uma missa em sufrágio das vítimas do tremor. “Rezo pelas vítimas e pelos sobreviventes que nestes momentos estão lutando para se recuperar desta tragédia. Peço ao Senhor que lhes dê toda a força para superar estes instantes difíceis” – disse Dom Philip. O sismo no centro da Itália teve grande repercussão na Austrália, onde vivem milhares de imigrantes de Abruzzo. A comunidade está se mobilizando para recolher e enviar verbas às localidades atingidas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas