Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte começa a construção de sua segunda catedral neste ano

Arquidiocese de Belo Horizonte começa a construção de sua segunda catedral neste ano

Belo Horizonte (Sábado, 11-04-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, anunciou a construção de uma nova catedral para a arquidiocese, capacitada a receber 5 mil pessoas, projeto já apresentado a Bento XVI e que deve começar ainda neste ano.

O anúncio foi feito durante a Missa da Unidade, na manhã de Quinta-Feira Santa, quando cerca de 10 mil pessoas lotaram o ginásio do Mineirinho em comunhão com 500 padres da arquidiocese, composta por 261 paróquias, em 28 municípios.

A obra foi projetada pelo renomado Oscar Niemeyer, já com 101 anos,e foi batizada como Catedral de Cristo Rei – Santuário da Divina Misericórdia.

Belo Horizonte tem apenas uma catedral, a de Nossa Senhora da Boa Viagem. A nova, além de ser um templo, vai abrigar todos os veículos de comunicação da arquidiocese, o Memorial da Igreja e será a sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

O arcebispo também homenageou o cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, de 85 anos, que comemora 60 anos de sacerdócio em 2009.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas