Gaudium news > 15 mil pessoas assistem à encenação da Paixão de Cristo nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro

15 mil pessoas assistem à encenação da Paixão de Cristo nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sábado, 11-04-2009, Gaudium Press) Cerca de 15 mil pessoas se reuniram ontem à noite, às 19h, para assistir à encenação do Auto da Paixão de Cristo, nos Arcos da Lapa. Mais cedo, duas mil pessoas compareceram à Catedral de São Sebastião, no Centro do Rio, onde o arcebispo emérito da cidade, Dom Eusébio Oscar Scheid, relembrou os últimos passos de Jesus rumo ao Calvário. “Foi com o preço de sua morte que Ele nos comprou do mercado dos pecados”, afirmou o cardeal.

Da Catedral, centenas de fiéis seguiram em procissão até os Arcos da Lapa, onde foi encenada a 30ª edição do tradicional Auto da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Dom Eusébio não participou da procissão devido a dores nas costas, mas fez questão de assistir ao espetáculo promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Durante uma hora, 66 atores reviveram as passagens mais importantes do Evangelho, como a Última Ceia, o Lava-pés, a traição de Judas e a Ressurreição de Jesus.

Do outro lado da cidade, cinco mil moradores da Rocinha prestigiaram a Via Sacra adaptada à realidade da maior favela da América Latina. O espetáculo, que reúne 79 pessoas, todos moradores da Rocinha, percorreu três quilômetros do Largo do Boiadeiro até a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na parte mais alta da comunidade. Pelo oitavo ano consecutivo, o ator Lucas Valentin representou Jesus Cristo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas