Gaudium news > Papa recebe convite para visitar a Eslováquia ainda este ano

Papa recebe convite para visitar a Eslováquia ainda este ano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-01-2012, Gaudium Press) Durante audiência geral da última quarta-feira, 18, uma delegação de parlamentares eslovacos, liderada pelo presidente do Parlamento, Pavol Hrusovsky, convidou o Papa Bento XVI a visitar a Eslováquia ainda este ano. A ida do Santo Padre até o país entraria nas comemorações, em 2012, pelos 1.150 anos da chegada dos missionários dos povos eslavos São Cirilo e São Metódio.

De fato, Pavol Hrusovsky apenas reforçou um pedido já feito ao Papa no dia 12 de janeiro pelo Ministro eslovaco dos Assuntos Exteriores Mikulas Dzurinda em nome do presidente da República, Ivan Gasparovic. Segundo Hrusovsky, a visita do Papa à Eslováquia seria de grande importância, já que o país espera dela uma “renovação espiritual”. Durante o encontro com o Santo Padre, o presidente do Parlamento eslovaco o presenteou com uma obra de um escultor nacional inspirada nos santos padroeiros da Europa.

O Papa Bento XVI foi convidado a visitar a Eslováquia também pelos representantes do episcopado do país. Os prelado propuseram ao pontífice que ele viajasse a Bratislava, Nitra, Zilina e Presov. A visita aconteceria em julho ou outono.

A Santa Sé ainda estuda o convite.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas