Gaudium news > Santo Padre recorda que somos chamados a contemplar a vitória de Cristo sobre o pecado

Santo Padre recorda que somos chamados a contemplar a vitória de Cristo sobre o pecado

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-01-2012, Gaudium Press) Nesse domingo, 22, no encontro que normalmente tem com os fiéis, o Santo Padre fez uma saudação especial a todos os países do Extremo Oriente que festejam o Ano Novo lunar.

2012-01-22T121638Z_335025631_GM1E81M1KKE01_RTRMADP_2_POPE.JPG
Papa convidou as 40 mil pessoas presentes para participarem da celebração das Vésperas

Bento XVI desejou a eles que, em meio ao contexto mundial de crise econômica e social, este ano traga justiça, paz e alívio a quem sofre.

O Papa ainda votos de que os jovens, com seu entusiasmo e energia, possam oferecer uma nova esperança em seus países e ao mundo.

Antes de rezar a oração mariana do Angelus, Bento XVI fez um breve discurso sobre a Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos, celebrada em muitos países do Hemisfério Norte até dia 25 de janeiro, dia da Conversão de São Paulo.

Em suas palavras o Pontífice citou de modo especial a Polônia. Foram os poloneses que forneceram os subsídios para essa Semana.

“A Polônia – disse – viveu uma longa história de corajosas lutas contra adversidades e deu repetidas provas de grande determinação, sempre animada pela fé. Ao longo dos séculos, os cristãos poloneses intuíram espontaneamente uma dimensão espiritual em seu anseio pela liberdade e compreenderam que a verdadeira vitória pode ser obtida somente quando acompanhada por uma profunda transformação interior”.

Segundo o Papa, esta mudança deve ocorrer dentro de nós mesmos, deixando Deus agir, e só assim, a busca da unidade poderá ser conduzida de modo realista.

Concluindo sua reflexão deste domingo, o Pontífice as cerca de 40 mil pessoas presentes na Praça para participarem da celebração das Vésperas a ser realizada na Basílica de São Paulo, Fora dos Muros, quarta-feira, 25 de janeiro e, depois, concedeu multidão a sua benção apostólica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas