Gaudium news > México entregará a chave de três cidades ao Papa

México entregará a chave de três cidades ao Papa

Cidade do México (Terça-feira, 24-01-2012, Gaudium Press) Durante sua visita ao México, Bento XVI receberá as chaves de três cidades do centro do país: León, Guanajuato e Silao.

“Falta definir o momento e o lugar para a entrega, dentro da programação do Papa”, explicou Juan Manuel Oliva Ramírez, governador do estado de Guanajuato.

Segundo Ramírez, “os preparativos estão caminhando em bom ritmo, tempo e forma”, as autoridades unidas à Igreja estão trabalhando nos preparativos da visita do Papa, no que se refere à segurança, promoção, difusão e infra-estruturas para hospedar os peregrinos.

Nesta última sexta-feira, 20, foi inspecionada a Casa do Conde Rul, na Cidade do México, local aonde Bento XVI se encontrará com o Presidente Felipe Calderón.

O Papa Bento XVI visitará a cidade de León no dia 23 de março. No dia 24 irá a Guanajuato. E no dia 25 presidirá uma missa para 700 mil pessoas, no Parque Bicentenário, em Silao. Na tarde do mesmo dia o pontífice se reunirá com os bispos do México e representantes dos episcopados da América Latina, na Catedral de León. No dia 26, partirá para Santiago de Cuba. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas