Gaudium news > As Américas têm grande interesse pelo portal “news.va”, segundo Dom Claudio Maria Celli

As Américas têm grande interesse pelo portal “news.va”, segundo Dom Claudio Maria Celli

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 24-01-2012, Gaudium Press) O portal vaticano de notícias “news.va” que entrou no ar no dia 29 de junho do ano passado é um sucesso. Cotidianamente são registrados 8-10 mil cliques de pelo menos 2 minutos. Entre os 180 países, a maior parte são os contatos dos Estados Unidos, México e Argentina, e 65% dos usuários chega através de redes sociais como Facebook e Twitter, foi o balanço de Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais na coletiva para a imprensa de apresentação da Mensagem do Santo Padre do Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Archbishop_Claudio_Maria_Celli_at_his_office_in_the_Pontifical_Council_for_Social_Communications_CNA_Vatican_Catholic_News_1_17_11.jpg
Dom Celli foi apresentar o novo visual do site do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais

A partir de hoje o site do Pontifício Conselho  para as Comunicações Sociais tem um novo “look”. Na coletiva de apresentação falou-se também sobre o fluxo televisivo que não pára nunca. “Pedir à TV para parar, para fazer silêncio é quase uma contradição em termos, mas a TV deveria melhorar”, observou Mon. Celli no contexto do tema da Mensagem.

Padre Lombardi acrescentou que uma das dimensões do silêncio é “permitir a escuta do outro. Aquilo que não encontramos com frequência na TV é justamente a escuta do outro, porque em muitos programas de TV geralmente tenta-se subjugar o outro”.

Dom Celli também disse que “na TV são necessários artistas de verdade, não de baixo valor: também tantos programas ditos religiosos são de baixa qualidade artística. E penso também em certos filmes. Encontrei problemáticas religiosas mais aprofundadas por diretores que são considerados ateus do que em programas ditos de fé”.

A Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2012 foi dedicada ao tema do “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas