Gaudium news > Milhões de jovens na JMJ Rio2013, segundo Pontifício Conselho para os Leigos

Milhões de jovens na JMJ Rio2013, segundo Pontifício Conselho para os Leigos

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 31-01-2012, Gaudium Press) Padre Eric Jacquinet, responsável pelo Setor “Jovens” do Pontifício Conselho para os Leigos, organismo que promove e cuida da Jornada Mundial da Juventude, afirmou que o número de jovens participantes no evento, que ocorrerá entre 23 a 28 de julho do ano que vem, na cidade do Rio de Janeiro, pode chegar entre três a quatro milhões de participantes.

jornada-mundial-da-juventude-J.P.-Engelbrecht1.jpg
Símbolos da JMJ peregrinam por todo o Brasil

“O número será muito maior que aquele milhão apresentado pelos Bispos brasileiros logo após o anúncio do Santo Padre em Madri”, afirma o prelado que explica: “a expectativa no Brasil é enorme: no primeiro encontro de acolhida da Cruz da JMJ, em São Paulo, estavam presentes mais de 100 mil jovens”.

A peregrinação dos símbolos da Jornada, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, continua pelas dioceses de todo o Brasil. Após ter passado pelos estados de Alagoas e Pernambuco no início deste ano, os símbolos serão acolhidos, durante o mês de fevereiro próximo, nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas