Gaudium news > Embaixador do México junto a Santa Sé fala sobre a viagem do Papa ao país

Embaixador do México junto a Santa Sé fala sobre a viagem do Papa ao país

11072011194474344.jpg
“Visita do Papa ao México será ocasião para comprovar a importância da fé católica para o país”, diz o embaixador

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 01-02-2012, Gaudium Press) “O entusiasmo foi crescendo em círculos concêntricos, e a emoção se sente agora, em todo o país”. Foram estas as palavras iniciais de Héctor Federico Ling-Altamirano, embaixador do México ante a Santa Sé, em entrevista dada recentemente à Rádio Vaticano. O diplomata comentou a respeito da expectativa da população ante a visita que Bento XVI fará ao México entre 23 e 25 de março próximo.

Dando mais notícias sobre o entusiasmo com que a visita do Santo Padre está gerando na população católica do México, Ling-Altamirano comentou que há grupos de pessoas dentro do próprio México viajaram mais de 2 mil quilômetros para ver o Papa, de lugares tão distantes de Guanajuato – única cidade que será visita pelo pontífice – como Tijuana e Mérida.

Conforme o embaixador, esta visita do Santo Padre ao território mexicano será uma perfeita ocasião para comprovar a importância da fé católica para o país, assim como contribuirá de diversas maneiras para o enriquecimento espiritual dos fiéis católico mexicanos. “Nos níveis religioso, sociológico e cultural, a visita do Papa Bento XVI pode prover material para uma reflexão profunda sobre o significado do catolicismo em e para a vida nacional mexicana”, declarou.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas