Gaudium news > Livraria Editora Vaticana inaugura vitrine com livros, fotos e baixo-relevo do brasão do Papa

Livraria Editora Vaticana inaugura vitrine com livros, fotos e baixo-relevo do brasão do Papa

Brasão Bento XVI (editado).jpg
Brasão Papal de Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-02-2012, Gaudium Press) “Sentimentos de viva apreciação” por “difundir o magistério da Igreja e salvar cada vez mais a cultura cristã no mundo”, foi a mensagem levada por Mons. Alfred Xuereb, um dos secretários do Papa, na inauguração de um baixo-relevo do brasão pontifício, uma nova vitrine de livros do Santo Padre e uma mostra das fotos de suas viagens, na Livraria Internacional da Livraria Editora Vaticana, (LEV) na Praça Pio XII, em Roma.

Hoje de manhã, debaixo de um bonito sol e com poucos sinais da neve, que durante três dias levou uma atmosfera bávara ao Vaticano e a toda Roma, aconteceu na Livraria Internacional da LEV a breve cerimônia de inauguração de um baixo-relevo do brasão de Bento XVI realizado em pedra branca maltesa “Globigerina calcare”. A ideia de uma obra de um artista maltês, Charles Azzopardi, veio espontaneamente durante a viagem a Malta, para a apresentação de uma edição maltesa do segundo volume de “Jesus de Nazaré”, do Papa Bento XVI. A obra foi doada à Livraria da Lev pelo núncio apostólico no país, o arcebispo Tommaso Caputo.

Mons. Xuereb, que é maltês, foi convidado para a inauguração do baixo-relevo, de uma nova vitrine e de uma mostra fotografia das imagens de algumas viagens apostólicas de Bento XVI. Ele assegurou que hoje de manhã, durante o café da manhã, falou com o Papa sobre a iniciativa da qual tinha já conhecimento graças a um breve artigo no “L’Osservatore Romano”. Bento XVI manifestou sua aprovação pela iniciativa por “difundir o magistério da Igreja e salvar cada vez mais a cultura cristã no mundo”.

“Com uma pitada de orgulho patriótico, – disse o secretário do Papa -exprimo também a minha satisfação por uma pedra de Malta ter vindo embelezar a livraria de Pedro, com votos de que todos possam encontrar-se sempre em um ambiente belo e acolhedor para comprar livros”.

A LEV tem três Livrarias Internacionais em Roma, uma em Piazza San Pietro, ao lado dos Correios vaticanos, a outra perto de São Pedro, na Praça Pio XII e a terceira em Via della Propaganda, próxima à Praça de Espanha. As livrarias vendem os livros da própria editora e publicações sobre os pontífices de outras casas editorais do mundo.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas