Gaudium news > Padre Lombardi confirma que Papa estuda possível viagem ao Líbano

Padre Lombardi confirma que Papa estuda possível viagem ao Líbano

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 08-02-2012, Gaudium Press) Os rumores que vinham circulando na imprensa mundial sobre uma possível viagem do Papa Bento XVI ao Líbano foram, finalmente, comentados esta semana pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, Padre Federico Lombardi.

O sacerdote reconheceu que a viagem está, sim, sendo estudada pelo pontífice, e que o Papa desejaria fazê-la em conexão com a publicação da Exortação Pós-Sinodal para o Oriente Médio. No entanto, Padre Lombardi também declarou que “ainda não há resposta oficial para esta questão”.

Conforme a Agência Sir, os rumores da possível visita do Papa ao Líbano ainda este teriam começado, em Jerusalém, no dia da Festa da Apresentação do Senhor. Na ocasião, o Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, teria confirmado esta possibilidade.

O Papa Bento XVI foi convidado duas vezes para ir ao Líbano: pelo presidente da República Libanesa, Michael Suleiman, em fevereiro de 2011, e pelo presidente do Conselho libanês, Najib Mikati, durante audiência no Vaticano, em novembro do mesmo ano.

Segundo a Rádio Vaticano, caso a viagem apostólica ao Líbano seja confirmada, será a primeira que o Papa faz ao país.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas