Gaudium news > Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre Ano Catequético Nacional no próximo dia 19

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre Ano Catequético Nacional no próximo dia 19

Brasília (Quarta, 15-04-2009, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre no próximo dia 19 (domingo) o Ano Catequético Nacional. A abertura será marcada por uma missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, Dom Tarcisio Scaramussa, na Catedral da Sé, em São Paulo, às 11h. O secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, também já confirmou presença.

“Este dia será marcado por celebrações eucarísticas e da Palavra. Ao redor do pão e da Eucaristia, mais de 800 mil catequistas estarão reunidos para celebrar a presença do Ressuscitado na comunidade, na Palavra e na Eucaristia”, explica a assessora da Comissão para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, Irmã Zélia Maria Batista.

Na Assembléia Geral dos Bispos, que acontece entre os dias 22 de abril e 1º de maio, em Itaici, o Ano Catequético Nacional será celebrado em missa solene no dia 24 de abril, às 7h. “O Ano Catequético tem por objetivo dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e caminho para o discipulado”, explica o presidente da Comissão, Dom Eugênio Rixen.

Coordenado pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, o Ano Catequético quer abranger todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja. Vários materiais de divulgação foram produzidos pela Comissão, inclusive um texto-base que descreve o conteúdo do Ano Catequético, que se encerra no dia 22 de novembro, na festa de Cristo Rei.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas