Gaudium news > Uma delegação ministerial do Reino Unido fará visita ao Vaticano

Uma delegação ministerial do Reino Unido fará visita ao Vaticano

bandeira-do-vaticano.png

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-02-2012, Gaudium Press) Chega amanhã ao Vaticano uma delegação do governo do Reino Unido em visita oficial de dois dias dentro das comemorações do 30º aniversário da instauração das relações plenas, em 1982, entre o Reino Unido e a Santa Sé.

A delegação será recebida pelo Santo Padre depois da audiência geral de quarta-feira próxima. Os ministros ingleses serão acompanhados por Dom Vicente Nichols, arcebispo de Westminster.

013769.jpg

A delegação do governo do Reino Unido, guiada pela Baronesa Hon Warsi, será formada por: Jeremy Hunt, Secretario de Estado para a Cultura, Olympiadas, Media e Sport; Michael Moore, Secretario de Estado para a Escócia; Owen Paterson, Secretario de Estado para a Irlanda do Norte; Alan Duncan, Ministro de Estado para o Desenvolvimento Internacional; Greg Barker, Ministro de Estado para Departamento de Enegia e Mudanças Climáticas; e Lord Hon Howell of Guildford, Minister of State das Relações Exteriores e Commonwealth.

No programa da visita consta um discurso da Baronesa Warsi feito para a equipe e estudantes da Pontifícia Academia Eclesiástica, na Sala Pio X, em Roma, sobre o tema da religião no moderno discurso politico.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas