Gaudium news > Nesse fim de semana, Agenda de Bento XVI será especial

Nesse fim de semana, Agenda de Bento XVI será especial

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-02-2012, Gaudium Press) Foi anunciado pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice o programa completo do Consistório a ser realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro.

consistório.JPG
Foto: Rádio Vaticano

No sábado, dia 18, às 10h30, na Basílica de São Pedro, o Santo Padre participa do Consistório Ordinário Público quando serão criados vinte e dois novos cardeais e serão realizadas a imposição do barrete, a entrega do anel e a atribuição do Título ou Diaconia aos novos cardeais.

Na conclusão do rito, o Pontífice realizará um Consistório Ordinário Público para a canonização dos Beatos: Giacomo Berthieu, sacerdote e professor da Companhia de Jesus, mártir; Pedro Calungsod, leigo catequista, mártir; Giovanni Battista Piamarta, sacerdote, fundador das Congregações Sagrada Família de Nazaré e Humildes Servas do Senhor; Maria do Monte Carmelo, fundadora da Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias da Educação; Maria Anna Cope, religiosa professa da Congregação das Irmãs da Ordem Terceira de São Francisco de Syracuse (Nova York), Caterina Tekakwitha, leiga; Anna Schäffer, leiga.

Ainda sábado, de 16h30 às 18h30, no próximo sábado, os novos cardeais receberão as pessoas que desejam fazer visitas de cortesia. O cardeal brasileiro Dom João Braz de Aviz estará no átrio da Sala Paulo VI.

Domingo, 19 de fevereiro, solenidade da Cátedra de São Pedro Apóstolo, às 9h30, na Basílica Vaticana, Bento XVI presidirá a celebração eucarística com os novos cardeais.

As cerimônias com a participação do Santo Padre serão transmitidas ao vivo pelo Radio Vaticana com comentários em português. No sábado as transmissões começam as 7h20; no domingo, será a partir das 5h20, sempre no horário de brasília.

Com informações da Rádio Vaticano

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas