Gaudium news > Dom Eusébio Scheid inaugura no Rio unidade do Projeto de Inclusão Digital e Educação Esportiva

Dom Eusébio Scheid inaugura no Rio unidade do Projeto de Inclusão Digital e Educação Esportiva

Rio de Janeiro (Quinta, 16-04-2009, Gaudium Press) O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eusébio Oscar Scheid, participa hoje de seu último ato público como administrador apostólico. Será a inauguração da terceira unidade do Projeto de Inclusão Digital e Educação Esportiva, promovido pela Pastoral Arquidiocesana do Menor, na Casa de Acolhida do Menor. O evento está previsto para às 17h.

A primeira unidade do Projeto de Inclusão Digital e Educação Esportiva foi inaugurada em janeiro, na Paróquia Santo Cristo, em Vila Kennedy, e a segunda, em março, na Paróquia dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, em Acari. O programa atende crianças e adolescentes de comunidades carentes, que participam de cursos de informática e atividades esportivas. Até o final do ano, o programa deverá contemplar um total de dez paróquias.

O assistente eclesiástico da Pastoral Arquidiocesana do Menor, padre José Carlos Lino de Souza, propôs a abertura de mais uma unidade do Projeto de Inclusão Social e Educação Esportiva na Paróquia Pai Eterno e São José, na Cidade de Deus. As próximas inaugurações serão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Paciência; na Paróquia Jesus de Nazaré, no bairro da Maré; e na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Santíssimo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas