Gaudium news > Secretaria de Estado do Papa dará parecer sobre caso da Pontifícia Universidade Católica do Peru

Secretaria de Estado do Papa dará parecer sobre caso da Pontifícia Universidade Católica do Peru

Lima (Quarta-feira, 15-02-2012, Gaudium Press) Em comunicado com data de 13 de fevereiro passado, a Nunciatura Apostólica no Peru informou que a Secretaria de Estado do Papa “convocou o Dr. Marcial Rubio Correa, Reitor da Pontifícia Universidade de Católica do Peru (PUCP), ao Vaticano, no dia 21 de fevereiro, para comunicar-lhe as conclusões as quais chegou a Secretaria de Estado após a Visita Apostólica do Emmo. Senhor Cardeal Peter Erdö no mês de dezembro passado”.

cardeal erdo.jpeg
Cardeal Erdö é presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa

Cardeal Erdö, que é arcebispo de Ezstergom-Budapeste e presidente do Conselho de Conferências Episcopais da Europa, chegou no dia 4 de dezembro passado à capital do Peru, Lima, como visitador apostólico no caso da Pontifícia Universidade Católica do Peru.

Pouco antes da chegada do cardeal, a nunciatura apostólica no Peru expressava que “a pronta chegada do visitador apostólico Cardeal Peter Erdo a nosso país é para nós ocasião de alegria e proximidade com o Santo Padre. Esta decisão da Santa Sé é um sinal claro de colaboração benevolente para encontrar uma boa solução ao impasse surgido por ocasião das correções propostas aos estatutos da PUCP”.

A Santa Sé havia sugerido modificações aos estatutos da PUCP, para ajustá-los aos princípios expostos na constituição apostólica “Ex Cordae Ecclesiae” – sobre as Universidades Católicas, emitida em 15 de agosto de 1990 por João Paulo II.

No dia seguinte de sua chegada a Lima, Dom Peter ficou reunido com o Cardeal Juan Luis Cipriani, na sede da Nunciatura Apostólica, por espaço de mais de uma hora.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas