Gaudium news > “Vazamento de documentos quer desacreditar a Igreja”, diz Padre Lombardi

“Vazamento de documentos quer desacreditar a Igreja”, diz Padre Lombardi

275766.jpg
“O vazamento de documentos tende a criar confusão e e desconcerto”, disse Padre Lombardi

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-02-2012, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, Padre Federico Lombardi, denunciou em nota divulgada pela Rádio Vaticano nesta terça-feira, 14, a existência de vazamento de documentos do Vaticano, cujo objetivo, segundo o sacerdote, é tentar desacreditar a Igreja.

“O vazamento de documentos tende a criar confusão e e desconcerto e oferecer uma má imagem do Vaticano e do governo da Igreja”, disse Padre Lombardi, declarando que os católicos precisam ter coragem nos dias de hoje, “porque ninguém pode se surpreender com nada”.

Conforme a Rádio Vaticano, os documentos vazados geram acusações contra o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e o Instituto para as Obras Religiosas.

“Trata-se de documentos de natureza e peso diversos, nascidos em tempos e situações diversas: uns são as discussões sobre a melhor gestão econômica de uma instituição com muitas atividades como o Governo; outros são colocações sobre questões jurídicas e normativas em curso de discussão e sobre as quais é normal que existam opiniões diversas”, declarou o porta-voz vaticano.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas