Gaudium news > Papa se encontra com seminaristas e faz alerta sobre finanças e mídia

Papa se encontra com seminaristas e faz alerta sobre finanças e mídia

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 16-02-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI visitou no final da tarde desta quarta-feira, o Seminário Maior Romano, dedicado a Nossa Senhora da Confiança. O primeiro lugar onde o Santo Padre esteve foi na capela onde venerou a imagem da “Madonna della fiducia”.

2012-02-15T185254Z_41814160_GM1E82G084801_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa Bento XVI é saudado pelos seminaristas no Seminário Maior de Roma

Esta visita ao Seminário teve início com o Beato Papa João Paulo II e a tradição se mantém todos os dias em que a Igreja celebra a data da padroeira do Seminário (15 de fevereiro)

Em seguida, foi feita a Lectio Divina, a leitura orante da Palavra de Deus, com o trecho da carta de São Paulo aos Romanos na qual o apóstolo diz que o cristão não pode “conformar-se com este mundo”.

Segundo o Pontífice, “o mundo das finanças não representa mais um instrumento para favorecer o bem estar, para favorecer a vida do homem, mas se torna um poder que o oprime, que é adorado, uma divindade falsa que domina o homem. Contra este conformismo da submissão a este poder, não podemos nos conformar: não é o ter que contar, mas o ser que conta”.

Ainda durante seu discurso aos 190 seminaristas, Bento XVI abordou os efeitos que alguns segmentos da mídia estão provocando na sociedade. “a difusão da informação, que muitas vezes não faz uma interpretação real daquilo que foi dito ou escrito”.

“O não conformismo do cristão nos redime, nos restitui na verdade. E rezamos ao Senhor para que nos ajude a sermos homens livres neste não conformismo que não está contra o mundo, mas é um verdadeiro amor ao mundo”, enfatizou.

Ainda falando sobre a mídia, Bento XVI ressaltou que “nos últimos tempos, se tem falado muito da Igreja Católica, mas espero que também se fale da nossa fé, da fé exemplar da Igreja de Roma e pedimos ao Senhor para que possamos fazer de tal maneira que não se fale de tantas coisas, mas sim, bem da fé da Igreja de Roma”.

Bento XVI finalizou seu encontro com os seminaristas observando que “no dia da Virgem da Confiança, vemos nela a realidade de todo o resto, a pessoa que é realmente nova, que é realmente transformada, que é realmente sacrificio vivo. Nossa Senhora viu a vontade de Deus, vive na vontade de Deus, disse “Sim” e este “Sim” é todo o seu ser e assim nos mostra o caminho e nos ajuda em nossas dificuldades” (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas