Gaudium news > Papa expressa sua dor pelas vítimas do incêndio ocorrido em penitenciária de Honduras

Papa expressa sua dor pelas vítimas do incêndio ocorrido em penitenciária de Honduras

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-02-2012, Gaudium Press) O Vaticano publicou ontem uma mensagem do Papa Bento XVI, em que o pontífice expressa sua profunda dor pelas vítimas do incêndio ocorrido na última quarta-feira, 15, na penitenciária de Comayagua, em Honduras.

Em nota, assinada pelo secretário de Estado vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, o Santo Padre diz rezar com fervor pelos mais de 350 mortos e manifesta “sua proximidade espiritual aos familiares, desejando rápida e total recuperação aos feridos”.

O pontífice ainda invoca sobre todos, neste momento de tão grande tristeza, “a amorosa proteção de Nossa Senhora de Suyapa”, Padroeira de Honduras.

parentes-espera-prisao-honduras-20120215-size-598.jpg
Parentes das vítimas aguardam informações em frente
à Penitenciária de Comayaga, Honduras

Palavras de Padre Lombardi

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, Padre Federico Lombardi, aproveitou o ensejo da carta do Santo Padre e comentou a respeito da tragédia na penitenciária hondurenha. “Atenção! O fato de as pessoas terem cometido erros na vida não lhes priva de dignidade, não justifica que sobrevivam em um clima de violência que degrada não só elas, mas também quem se ocupa delas e impede sua recuperação e reintegração à vida social”.

A polícia investiga como causa do incêndio duas versões: um curto circuito ou um colchão no qual um preso ateou fogo. Há também denúncias de negligência das autoridades e dos guardas da penitenciária. (BD)

Com informações da Rádio Vaticano e agências.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas