Gaudium news > Papa recebe dois novos embaixadores junto à Santa Sé

Papa recebe dois novos embaixadores junto à Santa Sé

Embaixador Indonésia.JPG
Papa Bento XVI e Budiarman Bahar, novo embaixador da Indonésia junto à Santa Sé

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-02-2012, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, o Papa Bento XVI recebeu em audiência, dois novos embaixadores junto à Santa Sé. Budiarman Bahar da Indonésia e Daniel Edgardo Ramada Piendibene do Uruguai.

Com ambos os diplomatas, o Santo Padre tratou de assuntos comuns entre a Santa Sé e seus países, principalmente com o representante da Indonésia, sobre os avanços que a evangelização está conquistando neste país. No último sábado, a Diocese de Ambon, através de seu bispo, Dom Petrus Canisius Mandagi, ordenou cinco novos sacerdotes e dois diáconos.

Burdiaman Bahar é graduado em Ciências Políticas com especialização em Relações Internacionais. Inciou sua carreira diplomática em 1977 como diretor do Ministério dos Negócios Estrangeiros, cargo que deixou para ser representante da Indonésia no México. Passou também pelas embaixadas na Espanha, Iêmem, Turquia e Austrália.

Daniel Edgardo Ramada Piendibene tem 61 anos e durante

Embaixador Uruguai.JPG
Daniel Piendibene embaixador do Uruguai entrega suas credenciais ao Papa Bento XVI

os anos de 1973 e 1977 foi estudante de teologia no Instituto Teológico do Uruguai e fez parte da equipe que desenvolveu o primeiro Plano de Pastoral da Arquidiocese de Montevidéo. Também foi Conselheiro Permanente da Conferência Episcopaldo Uruguai no campo dos Estudos Sociais.

Daniel Piendibene estudou as Sagradas Escrituras, Teologia Dogmática, Teologia Moral, História da Igreja, Direito Canônico e Filosofia na Universidade de Friburgo onde obteve licenciatura em Sociologia e Cristianismo. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas