Gaudium news > Um Consistório para a Nova Evangelização

Um Consistório para a Nova Evangelização

Cardeal José Saraiva Martins.jpg
Cardeal José Saraiva Martins afirma que o Consistório será um importante passo para a Nova Evangelização na Europa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-02-2012, Gaudium Press) “Este Consistório vai ser celebrado num contexto da evangelização, o que é muito sintomático, e tem uma grande importância para a Igreja, porque também é quando o Papa nomeia novos cardeais”. Essas foram palavras do prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins em entrevista à agência de notícias Ecclesia.

Bento XVI convocou os membros do colégio cardinalício e os 22 cardeais designados, para um encontro de reflexão e de oração, que aconteceu durante toda esta sexta-feira. A reunião teve como tema “O anúncio do Evangelho hoje, entre Missão Ad Gentes e Nova Evangelização”.

O debate entre os cardeais e o Papa será introduzido por uma apresentação do cardeal designado DomTimothy Dolan, Arcebispo de Nova York.

Durante os trabalhos haverá ainda uma comunicação sobre o ‘ano da fé’, que começa em outubro e será feita por Dom Salvatore Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Para Dom José Saraiva Martins, “a Europa precisa de uma nova evangelização”, questão que considera como a “chave” para acompanhar o próximo Consistório. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas