Gaudium news > Primeira Beata indígena norte-americana será canonizada no Dia Mundial das Missões

Primeira Beata indígena norte-americana será canonizada no Dia Mundial das Missões

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-02-2012, Gaudium Press) No dia 21 de outubro, Dia Mundial das Missões, o Santo Padre Bento XVI irá canonizar sete beatos. Dentre eles estão Kateri Tekakwitha, a primeira santa de uma tribo indígena pele vermelha, e o jovem mártir filipino Pedro Calungsod.

Santos.jpg
Pedro Calungsod e Kateri Tekakwitha Beatos
que serão canonizados pelo Papa em outubro
 

Filha de um chefe da tribo Mohawk, Kateri Tekakwitha, a contra gosto de seus familiares foi batizada aos 20 anos, e por esse motivo expulsa da comunidade. A jovem índia sempre teve grande devoção ao Santíssimo Sacramento.

Poucos anos depois, 1680, com apenas 24 anos faleceu, sendo beatificada pelo Beato João Paulo II em 1980.

Com apenas 17 anos, Pedro Calungsod era catequista e foi morto apedrejado pelo pai, após participar do batismo de uma criança. Um sacerdote jesuíta que o acompanhava deu-lhe a absolvição sacramental pouco antes de também ele ser martirizado a pedradas.

Pedro Calungsod foi beatificado pelo Papa João Paulo II no ano 2000.

Outros beatos que serão canonizados na mesma ocasião são: Jacques Berthieu, padre da Companhia de Jesus; o mártir Giovanni Battista Piamarta, sacerdote e fundador da Congregação da Sagrada Família Nazaré e Congregação das Irmãs Humildes Servas do Senhor; Marianne Cope, religiosa da Congregação das Irmãs da Terceira Ordem de São Francisco de Syracuse, e a leiga Anna Schäffer. (EPC)

Com informações da ACI Digital.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas