Gaudium news > Na festa da Cátedra de São Pedro, Bento XVI pede orações pelos novos Cardeais

Na festa da Cátedra de São Pedro, Bento XVI pede orações pelos novos Cardeais

papa-bento-xvi-1.jpg
“Convido a todos a unirem-se em
oração pelos novos cardeais.”

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-02-2012, Gaudium Press) No último domingo, 19, após Solene Celebração Eucarística, concelebrada pelos 22 novos Cardeais na Festa da Cátedra de São Pedro, Bento XVI apareceu na janela do Palácio Apostólico, dali saudou a multidão de Fiéis presentes na Praça de São Pedro para a Oração Mariana do Ângelus.

O Santo Padre afirmou que o Consistório serviu como pano de fundo para a liturgia da missa da Cátedra de Pedro, que devido ao início da Quaresma, dia 22, foi antecipada para o domingo.

O Pontífice Romano aproveitou para recordar o compromisso dos novos cardeais e pedir orações: “Convido a todos a unirem-se em oração pelos novos cardeais, que agora estão ainda mais comprometidos comigo para guiar a Igreja e testemunhar o Evangelho até mesmo no sacrifício da própria vida. Este é o significado da cor vermelha de suas vestes: a cor do sangue e do amor”.

Lembrando a festa do dia, o Papa aproveitou também para explicar que o termo “Catedral” provêm de “Cátedra”, que é o posto reservado ao Bispo. “A Cátedra de São Pedro, representada na abside da Basílica Vaticana por uma escultura monumental de Bernini, é símbolo da missão especial de Pedro e de seus sucessores de apascentar o rebanho de Cristo mantendo-o unido na fé e na caridade”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas