Gaudium news > Mesmo na noite mais escura, Jesus é a luz que jamais se apaga, diz o Papa no Ângelus

Mesmo na noite mais escura, Jesus é a luz que jamais se apaga, diz o Papa no Ângelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-03-2012, Gaudium Press) No domingo da Transfiguração de Cristo no Monte Tabor, o Santo Padre, durante o tradicional encontro com os fiéis para o Ângelus, tratou da “luz gloriosa de Deus” da qual precisamos para “superar as provas da vida”. Hoje Bento XVI retomou seus compromissos pastorais com uma visita pastoral a uma paróquia romana, a de São João Batista de La Salle, no sul da cidade, depois de uma semana de exercícios espirituais.

papa 1.jpg
Na oração do Angelus, o Papa recordou a necessidade
da luz divina para iluminar a nossa vida.

A Transfiguração de Cristo “nos propõe subir junto com Ele no “monte” da oração, para contemplar sobre seu rosto humano a luz gloriosa de Deus”. Na apresentação do sentido da passagem do Evangelho do segundo domingo de Quaresma, o Papa recordou a necessidade da luz divina para iluminar a nossa vida. O acontecimento no monte (Tabor) nos mostra que Jesus é esta luz interior de Deus para nós. Assim como para os discípulos foi a “luz interior capaz de protegê-los dos assaltos da escuridão”, continua a ser “a luz que não se apaga jamais”.

Para nós hoje, é “um convite” ao “esplendor da gloria divina, que Jesus nos traz e para a qual temos que caminhar, seguindo suas palavras e seu exemplo”, disse o Santo Padre em seu pensamento na saudação em espanhol. (AA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas