Gaudium news > Documentário sobre a morte da missionária Dorothy Stang estreia em quatro cidades

Documentário sobre a morte da missionária Dorothy Stang estreia em quatro cidades

Rio de Janeiro (Sexta, 17-04-2009, Gaudium Press) O documentário “Mataram Irmã Dorothy”, dirigido pelo americano Daniel Junge, estréia hoje no circuito comercial de quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belém. Narrado pelo ator Wagner Moura, o filme fala do brutal assassinato da missionária americana Dorothy Stang, 73 anos, morta no dia 12 de fevereiro de 2005, com seis tiros, em Anapu, no interior do Pará.

O filme, que integrou a lista dos pré-candidatos ao Oscar na categoria de documentário, revela também bastidores do controvertido julgamento dos principais suspeitos pelo assassinato da missionária americana, que teve novos desdobramentos na última terça-feira, dia 7. Na ocasião, a Justiça do Pará decidiu anular o resultado do julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, que tinha sido absolvido, e Rayfran das Neves, anteriormente condenado a 27 anos. Os dois serão submetidos a novo julgamento.

Antes de chegar ao circuito comercial, o documentário “Mataram Irmã Dorothy” venceu o Prêmio do Público e Grande Prêmio do Júri no Festival “South by Southwest”, recebeu menção honrosa do júri no Festival Iinternacional de Cinema (FIC) de Brasília e participou das seleções oficiais do Festival do Rio e da Mostra Internacional de São Paulo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas